Prefeito de Manhuaçu recebe visita do Diretor do Detel.
Acompanhado pelos vereadores Cabo Anizio e Gilsinho, Sérgio Mendes anunciou que a instalação de torres de telefonia móvel em quatro distritos de Manhuaçu acontecerá em abril
O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (26), o diretor geral do Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais (DETEL-MG), Sérgio Mendes, que garantiu lançamento do Minas Comunica II, programa desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (SEF).
Quatro distritos de Manhuaçu serão contemplados com torres de telefonia móvel. São eles: São Pedro do Avaí; Dom Corrêa; Ponte do Silva e Palmeiras do Manhuaçu. Como o programa ainda não atinge as comunidades ou aglomerados não rurais não elevados à categoria de distrito, o prefeito afirmou que está empenhado juntamente com a vereadora Aponísia em resolver a questão que atinge o povoado de Santo Amaro de Minas, considerado por lei municipal, um distrito. “Todos nós sabemos que Santo Amaro é um distrito, porém o Estado ainda não o reconhece. Vamos buscar a melhor alternativa para que este mal entendido seja resolvido o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.
Durante o encontro desta quarta-feira, Sérgio Mendes explicou que o IGA é o órgão responsável pelo reconhecimento de Santo Amaro como distrito, mas não consta isso em seus cadastros. “Todo o processo está sendo trabalhado. É nosso interesse que aquela localidade seja reconhecida como distrito. Por isso, estamos lutando para que lá também seja instalada uma torre de telefonia. Temos um aeroporto em Santo Amaro, que muito em breve estará em pleno funcionamento e vai precisar atender aos clientes. Estamos à inteira disposição da Prefeitura de Manhuaçu para trazer os recursos que forem afetos à nossa pasta”, argumentou Sérgio.
Participaram da reunião, além do prefeito e do diretor de estado, os vereadores Cabo Anizio e Gilsinho de Vilanova, secretários e assessores.
APONÍSIA LUTA POR SANTO AMARO
Recentemente, a vereadora Aponísia dos Reis e o líder comunitário Cota, ambos representantes de Santo Amaro, foram até o Instituto de Geociências Aplicadas (IGA) lutar para a regularização do distrito. Após o projeto pronto, ele será encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser votado e caso seja aprovado, segue para a sanção do prefeito Municipal.
A comunidade de Santo Amaro de Minas dispõe de todos os pré-requisitos para se transformar em distrito, bastando para tal apenas um projeto bem elaborado contendo todos os requisitos. Após a aprovação e sanção da nova lei, a mesma deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.
VEREADORES PRESENTES À REUNIÃO
De acordo com o vereador Cabo Anízio, o encontro aconteceu através de convite dele e dos vereadores Gilsinho e Chico do Juquinha. “Estamos em contato com Sérgio Mendes deste dezembro do ano passado. Desde o primeiro contato, buscamos recursos para o nosso município. Nesta terça-feira (25) também estivemos em contato com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, que autorizou duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para Vilanova e Dom Correa”, comentou Cabo Anizio.
Vereador Gilsinho afirma que este é um anseio antigo da comunidade de Vilanova. “Estamos lutando por essa unidade de saúde há muito tempo. O secretário de Estado de Saúde nos garantiu essas UBSs e estamos contando com esta importante obra para os distritos”, disse Gilsinho, que contou ainda com o apoio dos companheiros de plenário Cabo Anizio e Chico do Juquinha.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
CUIDAR DO CANIL MUNICIPAL NÃO CUIDA NÃO … ISSO AINDA VAI TE TIRAR DA PREFEITURA… É A LEI DO RETORNO.