www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ventania derruba casa em Divino.

Um casal foi socorrido na madrugada deste domingo (07/03) na zona rural de Divino, depois que parte da casa em que estavam desabou devido aos fortes ventos e chuvas.

As vítimas foram levadas por uma ambulância até o Pronto Socorro de Divino. Após primeiros atendimentos, a mulher foi encaminhada para o Hospital Casa de Caridade. Durante o trajeto até Carangola, o motorista da ambulância, Alexandre Gomes Gonçalves, conhecido como Sandro Pipoca, passou por vários contratempos devido uma grande árvore que caiu sobre a rodovia, bloqueando todo o tráfego de veículos.

Com a paciente na ambulância precisando de socorro, o motorista não teve escolhas e precisou procurar rapidamente auxílio de algum morador por perto, a fim de desobstruir a passagem no local. Em contato com um amigo de nome Chiquinho e com ajuda do filho dele, Mauro, começaram a cortar a arvore com uma motosserra, porém, após cortar a ponta da árvore, a máquina parou de funcionar e não ligou mais.

O motorista de plantão e o amigo tiveram que cortar o tronco da árvore com um machado. Mediram 5 metro que daria passagem para a ambulância e demais veículos e retiraram parte do tronco.

Até ser liberada a passagem , já havia vários carros de ambos os lados, inclusive dois ônibus da empresa 1001 com vários passageiros.

Muitas pessoas que aguardavam no local agradeceram muito a iniciativa do motorista da ambulância Sandro Pipoca, que não mediu esforços em ajudar a todos, em especial no atendimento e socorro da vítima juntamente com o amigo Mauro do Chiquinho.

Ser solidário é, também, ser quando se deixa em segundo plano por alguns instantes para priorizar uma pessoa que precisa de ajuda. Essa colaboração mútua sempre foi fundamental para a solidariedade, permitindo sentir a dor do outro para, em seguida, buscar ajudá-lo de alguma maneira. Você é solidário quando se sensibiliza por uma causa social e se torna parte dela atravessando um momento delicado. O apoio, seja ele funcional ou emocional, é fundamental para vencermos obstáculos.

Informação e fotos:Jornal O Campeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.