www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Venda de gás e de bebidas terão novas normas.

Proposições relacionadas ao setor comercial foram aprovadas em 2º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Reunião Ordinária de terça-feira (12). Foram aprovados o Projeto de Lei (PL) 728/11, do deputado João Leite (PSDB), que restringe a venda de bebidas alcoólicas, e o PL 897/11, do deputado Délio Malheiros (PV), que cria selo com informações básicas em botijões de gás. Ambos foram aprovados na forma do vencido (texto aprovado em 1º turno).
O texto aprovado do PL 728/11 se refere ao substitutivo nº 1, da Comissão de Segurança Pública. O PL altera a Lei 11.547, de 1994, que já proibe a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres localizados em terrenos contíguos às faixas de domínio do DER-MG.
O projeto permite ao Estado elaborar convênios com os municípios visando à fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas nas rodovias estaduais, excluindo, portanto, a incidência dessa proibição em áreas urbanas, nos termos delimitados na legislação municipal.
Segundo João Leite, o projeto aprimora a lei aprovada há 18 anos por iniciativa do ex-deputado Antônio Pinheiro. “Enfrentamos uma explosão dos acidentes em nossas estradas e com essa iniciativa pretendemos oferecer um instrumento vigoroso de fiscalização, já que o comerciante que desobedecer a restrição não terá mais desculpas. Há estudos que apontam que 70% dos acidentes rodoviários são provocados por consumo de álcool. No Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, de cada dez leitos, em média seis estão ocupados por vítimas de acidentes de trânsito”, afirmou.
Informação : ALMG


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.