www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Tromba d’água levou pânico e destruição ao município de Dionísio.

Muitas famílias ainda contabilizam prejuízos. O prefeito ainda estuda se decreta Estado de Emergência

Dionísio – Uma tromba d’água de pouco mais de uma hora, levou pânico e destruição ao município de Dionísio (MG), na Região Metropolitana de Vale do Aço, a 180 quilômetros da capital. A tempestade começou no início da madrugada deste domingo (12), deixando em alerta os habitantes da sede do município. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O Ribeirão Mombaça causador das inundações, transbordou atingindo diversas residências na parte baixa do município. Muitas moradias foram inundadas, a exemplo do que relatou a professora Conceição Ferreira. Segundo ela, algumas famílias perderam tudo dentro de casa.

A professora informou ao JBN que a marca das águas em algumas casas chegou a 1,5 metros de altura e houve perda total de móveis e eletrodomésticos em alguns casos.

O prefeito Francisco Castro Souza Filho, o Nando (MDB), informou ao JBN, que após o fim dos levantamentos nesta segunda-feira (13), vai publicar o Decreto de Estado de Emergência. “Faremos nesta segunda-feira uma nova avaliação dos estragos juntamente com a defesa Civil”, explicou.

Para esse domingo ainda há previsão de um acumulado de 10 mm de chuva, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.