www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Treinamento para equipe do ATeG Café+Forte.

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES promoveu treinamento sobre adubação de solo e foliar para 37 supervisores, técnicos e estagiários que atuam no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte nas regionais de Viçosa, Governador Valadares e Araçuaí. O curso ocorreu durante visita à fábrica da Fertilizantes Heringer, em Manhuaçu, e ao Centro de Pesquisas Cafeeiras da empresa, em Martins Soares.

O objetivo foi apresentar inovações tecnológicas e produtos disponíveis no mercado para qualificar os técnicos para atendimentos cada vez mais completos aos produtores. O gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis, afirmou que esta foi uma oportunidade de desenvolvimento para o ATeG. “Levar inovação e qualidade ao produtor é a meta do programa, e conseguimos isso capacitando nossos técnicos”.

Os participantes conheceram a estrutura da fábrica, assistiram a uma demonstração de aplicação de pulverização com drone, acompanhou as etapas de produção, embalagem e entrega e viu de perto as misturas das matérias-primas que compõem os fertilizantes.

“É importante que o técnico conheça todo o processo para ajudar o produtor a avaliar e tomar a decisão mais adequada à necessidade da lavoura”, explicou o supervisor do ATeG Café+Forte, Daniel Prado.

O supervisor Sebastião Brinate pontuou que a visita também deu noções de custos de produção e valor final do saco de adubo, informações importantes para a gestão. “Esse conhecimento auxiliará na hora de consultar e negociar preços no mercado”, salientou.

Para a supervisora Míriam Grossi, o momento foi também uma oportunidade de alinhamento e troca. “Nesse encontro, os técnicos fazem uma discussão crítica e técnica com representantes comerciais e conseguem levar ao produtor informação segura sobre insumos e tecnologias. Vale destacar que sempre buscamos empresas parceiras para esses encontros e, pós-pandemia, faremos mais treinamentos”.

Avaliações positivas

 “Os profissionais do SENAR MINAS são muito influentes e conhecidos no mercado por seu alto nível técnico e gerencial e acreditamos que eventos como esse geram bons frutos para os produtores da nossa região. Para nós foi um prazer receber em nossas instalações a equipe do ATeG. Mobilizamos toda a equipe de fábrica, supervisores técnicos comerciais e de foliares para que pudéssemos atualizá-los sobre nosso portfólio e as tecnologias nele agregado”. – Saulo de Abreu Isidoro, supervisor técnico comercial da Heringer

“Os treinamentos que o Sistema FAEMG/SENAR/INAES nos deixam a par das novidades que chegam ao mercado, e isso facilita o nosso trabalho no campo, pois criamos mais confiança.

Dessa vez, me chamou a atenção a possibilidade de fazer as pulverizações na nossa região de montanha utilizando o drone, com custo acessível e eficiência na aplicação”. – Sandy Espinoso, técnica do ATeG Café+Forte em Divino.

“Foi muito enriquecedor! A partir dos conhecimentos obtidos no treinamento terei maior capacidade de orientar e auxiliar os produtores com relação aos adubos e suas composições, para que eles possam fazer melhores escolhas e utilizar adubos de maneira mais eficiente”. – Flávio Campos Silva, estagiário do ATeG Café+Forte em Manhuaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.