www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Transportadores de combustíveis iniciam greve em todo o estado.

Sindicato que representa tanqueiros anuncia adesão de 800 caminhoneiros à paralisação, que também movimenta categoria nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) anunciou, nesta quinta-feira (21), a suspensão das atividades de todas as transportadoras do estado. No total, 800 caminhões paralisaram à meia-noite, com pontos de retenção em Belo Horizonte e em Betim, na Região Metropolitana. A entidade sindical não dá prazo para o término da greve, que é motivada pela insatisfação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e com “os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras”.

A paralisação dos tanqueiros vale para todo o estado e, segundo o Sindtanque, também foi aderida por trabalhadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os postos de Juiz de Fora são abastecidos com combustíveis provenientes do Rio de Janeiro e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.