www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Tombense venceu Santa Cruz no Almeida em Tombos pelo returno da Série C, e se classifica no quadrangular final do campeonato brasileiro.

Entrando em campo apenas para cumprir tabela, já que foi rebaixado para a Série D, o Santa Cruz perdeu por 2 a 1 para o Tombense, em Tombos. O resultado negativo da partida, válida pela 17ª rodada, confirmou que o time será o lanterna do grupo A da Série C, já que não pode ultrapassar o Jacuipense, que é o penúltimo colocado.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte. Logo aos cinco minutos, o Santa assustou com Lucas Rodrigues. O lateral recebeu a bola no lado direito de ataque e bateu com força, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Jaílson chutou com efeito e chegou perto de abrir o placar.

O Tombense só chegou com perigo aos 15 minutos. Jean Lucas recebeu passe dentro da área e chutou, mas Jordan mandou para escanteio. Aos 33 minutos, Lelê foi derrubado na área por Eduardo Neto. Pipico cobrou o pênalti com força e abriu o placar para o tricolor pernambucano. No lance seguinte, Jean Lucas acertou o travessão de Jordan e quase empatou.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, a equipe do Tombense conseguiu o empate. O lateral-esquerdo Manoel cobrou falta, a bola passou pela área sem ninguém desviar e balançou a rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o equilíbrio tomou conta do jogo. As equipes tocavam bem a bola no meio campo, mas não conseguiam entrar na defesa adversária. A partida ficou morna, sem nenhuma oportunidade.

Aos 21 minutos, Rubens quase virou o jogo para o Tombense após cruzamento rasteiro. O atacante, depois de tanto tentar, conseguiu marcar um gol. Rubens saiu de frente para o goleiro Jordan e bateu no alto, virando o jogo para os donos da casa.

Depois do gol, o Santa Cruz não conseguiu criar chances e foi controlado pelo Tombense. A equipe esbarrou na falta de criatividade do ataque. No último minuto, após confusão em campo, Levi, do Santa Cruz, e Falcão, do Tombense, levaram cartão vermelho. Após isso, o Tombense esperou o apito final para comemorar a vitória.

Tombense 2

Felipe Garcia; David, Moisés Lucas, Bruno Bispo e Manoel; Luiz Otávio (Falcão), Eduardo Neto (Gustavo) e Jean Lucas (Rodrigo); Jefferson Renan (Cássio Ortega), Everton (Capa) e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes.

Santa Cruz 1

Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Rafael Castro e Gilmar; Maycon Lucas, Vitinho (Levi), Tarcísio (João Cardoso) e Jailson; Pipico (Wallace Pernambucano) e Lelê. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Almeidão, em Tombos (MG)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistente: Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (ambos do MS)

Gols: Pipico, aos 33’ do 1ºT (Santa Cruz) | Manoel, aos 38’ do 1ºT; Rubens, aos 24’ do 2ºT (Tombense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.