www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Tombense joga fácil e vence o Minas Boca fora de casa.

tombenseAntes de começar, o duelo significava muito para os clubes. Enquanto o Minas Futebol focava em não ser rebaixado, o Tombense alimenta as chances da semifinal ou ganhar de vez uma vaga na Série D. No fim dos 90 minutos, melhor para o Tombense, que foi à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde deste domingo, e venceu por 2 a 1, com dois gols do volante Joílson. O tento do clube do Minas, foi marcado por Jabar.

TOMBENSE À VONTADE

Tombense encerra a participação no Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, em Tombos.

Além do jogo desta tarde, Minas e Tombense têm apenas mais um jogo no estadual. O Minas quer se livrar do rebaixamento, e o time de Tombos com chances menores de classificação para a semifinal. A equipe da casa apostou em um ataque formado por Fábio Júnior, Dalmo e Ely Thadeu. Já o Tombense tinha a experiência do volante Joílson e do oportunismo o atacante Júnior Negão.

Antes de começar, o duelo significava muito para os clubes. Enquanto o Minas Futebol focava em não ser rebaixado, o Tombense alimenta as chances da semifinal ou ganhar de vez uma vaga na Série D. No fim dos 90 minutos, melhor para o Tombense, que foi à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 2 a 1, com dois gols do volante Joílson. O tento do clube do Minas, foi marcado por Jabar.

O Tombense encerra a participação no Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, em Tombos.

TOMBENSE À VONTADE

Além do jogo de ontem a tarde, Minas e Tombense têm apenas mais um jogo no estadual. O Minas quer se livrar do rebaixamento, e o time de Tombos com chances menores de classificação para a semifinal. A equipe da casa apostou em um ataque formado por Fábio Júnior, Dalmo e Ely Thadeu. Já os visitantes tinham a experiência do volante Joílson e do oportunismo o atacante Júnior Negão.

A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos para o Tombense. Joílson bateu falta por cima do gol de Cristiano. O Minas não se encontrava no início do jogo. O zagueiro Marcão perdeu a bola e o meia Toni, do Tombense, desperdiçou outra boa chance. Aos 10 minutos, mais uma bola recuperada do Tombense, Joílson girou bem para cima marcação e abriu o placar.

Estava parecendo que quem jogava em casa era o Tombense. Aos 18 minutos outra boa chance desperdiçada, desta vez com o meia Clebinho, que finalizou para fora. A primeira e única chance do Minas foi aos 35 minutos. Dalmo arrematou e Flávio salvou o gol de empate.

JOGO CORRIDO NA SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou mais equilibrado. Se na etapa inicial o Minas não conseguia criar, e o Tombense mandou no jogo, a partida nos primeiros 10 minutos ficou dividida. O Minas precisava do empate e o técnico João Carlos colocou Maranhão no lugar de Fábio Júnior e Guilherme na vaga de Radar. Já o time de Tombos, respondeu com a saída de Clebinho para a entrada do velocista Thiago Azulão.

Melhor para o Minas, que aos 15 minutos, empatou o jogo. Guilherme fez jogada individual, cruzou para o meia Jabar, que finalizou de primeira: 1 a 1. O jogo permanecia igual. Dez minutos mais tarde, em um contra-ataque puxado por Joílson, o meia bateu forte de fora da área para fazer 2 a 1 Tombense.

O Minas teve poucas chances de empatar ou até mesmo virar. Foram apenas bolas paradas, que forneceram pouco perigo a meta do goleiro Flávio, e o clube de Sete Lagoas foi para a última posição.

Já o Nacional de Muriaé derrotou a URT dentro de casa por 2 a 0 e respirou na briga contra o rebaixamento. A equipe de Muriaé chegou aos 10 pontos na tabela e deixou para trás a própria URT, o Guarani, o Villa Nova e o Minas Boca.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Cruzeiro

26

10

8

2

0

21

4

17

2

Atlético-MG

20

10

6

2

2

17

8

9

3

Boa

16

9

5

1

3

12

9

3

4

Tupi

15

10

4

3

3

10

9

1

5

Tombense

14

10

3

5

2

11

8

3

6

Caldense

13

10

3

4

3

9

7

2

7

América-MG

12

9

3

3

3

10

11

-1

8

Nacional-MG

10

10

3

1

6

9

14

-5

9

U.R.T

9

9

3

0

6

5

15

-10

10

Villa Nova

9

9

2

3

4

9

15

-6

11

Guarani

8

10

2

2

6

9

13

-4

12

Minas Futebol

8

10

2

2

6

9

18

-9

Fonte:globoesportezonadamata/João Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.