www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Sorteio da Copa 2014: Brasil estreia contra a Croácia.

imagem

O sorteio da Copa do Mundo de 2014 definiu nesta sexta-feira que a Seleção Brasileira enfrentará Croácia, México e Camarões na primeira fase do torneio. Realizado na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, o evento também definiu o grupo D como o mais difícil da competição, já que terá três campeões mundiais: Uruguai, Itália e Inglaterra, além da Costa Rica.

A primeira fase também terá a reedição da final da Copa de 2010, já que a cabeça de chave Espanha duelará com a Holanda logo na estreia de ambas. As outras equipes da chave são Chile e Austrália. O torneio no Brasil será disputado entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

O sorteio foi conduzido pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, acompanhado pela atriz Fernanda Lima. Os assistentes do sorteio foram oito ex-jogadores: o inglês Geoff Hurst, o argentino Mario Kempes, o italiano Fabio Cannavaro, o alemão Lothar Matthaus, o francês Zinedine Zidane, o espanhol Fernando Hierro, o brasileiro Cafu e o uruguaio Gigghia.

A primeira seleção sorteada para o grupo brasileiro foi Camarões, definida no momento em que o carrasco brasileiro Zidane retirava as bolinhas dos potes. Em seguida, Cannavaro sorteou o México para o confronto com o Brasil. Por fim, a Croácia completou a chave.

Outro grupo complicado no Mundial é o G, encabeçado pela Alemanha, que estreará diante de Portugal e jogará depois contra Gana e Estados Unidos.
TABELA
Confira abaixo os grupos:

Grupo A
Brasil
Croácia
México
Camarões

Grupo B
Espanha
Holanda
Chile
Austrália

Grupo C
Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

Grupo D
Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

Grupo E
Suíça
Equador
França
Honduras

Grupo F
Argentina
Bósnia Herzegovina
Irã
Nigéria

Grupo G
Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

Grupo H
Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul

Imagens e texto: gazetaesportiva.net

Fonte : Rádio Muriaé / gazetaesportiva.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.