www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Sobe para 25 total de mortes devido às chuvas em MG

Mais uma morte em decorrência das chuvas que atingem Minas Gerais foi confirmada hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O aposentado Mateus José Martins, de 79 anos, morreu soterrado dentro de sua casa, no município de Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, elevando para 25 o número de vítimas fatais desde o início do período chuvoso, em setembro de 2008.

Conforme a Defesa Civil municipal de Espera Feliz, a casa do aposentado, no bairro Centro, foi atingida no início da noite de quarta-feira por um deslizamento de terra. Policiais militares e funcionários da Secretaria de Obras do município trabalharam na retirada dos escombros e remoção do corpo da vítima. O óbito só foi comunicado à Cedec na manhã desta sexta-feira. Mesmo com a estiagem nos últimos dois dias, a Zona da Mata continua sendo a região mineira mais castigada pelas chuvas. As últimas ocorrências mais graves foram registradas nas cidades de Carangola e Manhuaçu.

Ontem, em visita a Manhuaçu, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse que determinou à Secretaria estadual de Obras que reserve recursos da ordem de R$ 30 milhões para um primeiro socorro aos municípios mais atingidos.

Pelo último balanço da Cedec, 69 prefeituras mineiras já decretaram situação de emergência e 104 municípios do Estado foram afetados desde o início do período chuvoso. Pouco mais de oito mil pessoas ficaram desabrigadas e 66.107 desalojadas. De acordo com o instituto MG Tempo, a frente fria que atuava sobre Minas está se dissipando e a previsão para este fim de semana é de tempo estável em todo o Estado, com ocorrência de pancadas de chuvas típicas de verão.

Ofertas: cdslivrosvideos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.