www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Sistema de plantão virtual já está em funcionamento na Delegacia Regional de Muriaé.

O Sistema de Plantão Virtual foi implantado nesta semana na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), de Muriaé, responsável por 18 municípios da região. Policiais civis e militares de Muriaé e cidades vizinhas participaram de um curso específico, ministrado pelo Delegado Rômulo Guimarães, da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, que fez a apresentação do sistema.
Segundo a Polícia Civil (PC), o objetivo é facilitar a comunicação entre as instituições, otimizar o atendimento, diminuir os deslocamentos até a sede da Delegacia Regional e fortalecer o sistema de segurança pública.
No esquema de “Plantão Regionalizado”, diariamente, a partir das 18h e nos finais de semana e feriado, só há atendimento para registro de ocorrência por parte da Polícia Civil, nas delegacias regionais. Com isso, em casos em que há necessidade de apresentação à PC, ocorridos nas cidades que fazem parte da área de cobertura da regional, a Polícia Militar precisa vir a Muriaé, trazendo os envolvidos. O procedimento, além de desgastante, diminui o poder de atuação dos militares, que muitas vezes passam horas fora de seu município.
Com o sistema virtual, muitos deslocamentos serão evitados. Através da ferramenta ocorrências de menor gravidade – em que o detido é liberado na hora – serão registradas nas cidades de origem, cabendo aos policiais de plantão somente receber o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) e encaminha-lo para a delegacia competente.
Objetos eventualmente recolhidos durante as ocorrências ficarão sob a guarda da Polícia Militar até o primeiro dia útil após os fatos, quando serão entregues à Polícia Civil na delegacia da área.


Fonte : Rádio Muriaé / Assessoria de Comunicação – 4ª DRPC /Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.