www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Sete armas e mais de 900 munições são apreendidas em Santa Margarida.

A Policia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu realizou uma operação de combate a caça predatória de animais silvestre, na zona rural Cachoeira Alegre em Santa Margarida.

Durante a manhã de sexta-feira, 18/06, os militares cumpriram mandados de busca e apreensão e ao vistoriarem as duas residências, deparam com armas de fogo sem os registros e grande quantidade de munições.

Na operação dois homens foram presos, um de 33 e o outro de 38 anos. Foram apreendidos 02 rifles calibre 22; 02 espingardas calibre 12; 2 revólveres calibre 38 e uma pistola 380 além de um total de 906 munições.

Os autores alegaram que as armas seriam para a defesa pessoal e do patrimônio, porém por não possuir os registros das armas os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Matipó juntamente com todo o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.

 

O Tenente Rodrigues, que comandou a operação, afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente vem trabalhando para coibir crimes e infrações ambientais e também, com essa ação, coopera para a redução da criminalidade violenta na zona rural, uma vez que essas armas poderiam ser furtadas e ainda serem utilizadas em crimes.

O militar explicou também que a caça predatória de animais silvestres na natureza é prática comum em nossa região, contudo caçar animais na natureza é crime e a Polícia Militar de Meio Ambiente está empenhada em coibir essa prática ilegal. O resultado dessa operação é fruto do esforço conjunto da Policia Militar de Meio Ambiente e a Promotoria de Justiça da Comarca de Abre Campo.

O oficial informou que as atividades delituosas e suspeitas podem ser denunciadas diretamente aos militares ou pelo telefone 181 do disque denúncia, a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Informação: O Campeão?Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.