www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Sequelas do Coronavírus.

Estudos constataram que pacientes infectados pelo novo coronavírus podem apresentar diversas sequelas posteriores à cura da doença como alterações de equilíbrio e mobilidade, limitação na execução das atividades rotineiras, alterações cognitivas, alterações mentais e emocionais, queda na produtividade, dentre tantas outras.

Vale lembrar que embora as sequelas pós-Covid sejam mais comuns em pacientes que desenvolveram a forma grave, tem sido recorrente também em indivíduos que apresentaram a forma moderada da doença e não necessitaram ser hospitalizados.

Por isso, é primordial que o paciente, ao apresentar quaisquer sequelas, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima, para um encaminhamento adequado e início, o mais breve possível, do tratamento com o terapeuta ocupacional e demais profissionais necessários. Quanto antes se der início à reabilitação, mais chances de reestabelecer os aspectos funcionais e a qualidade de vida afetada, além de evitar o agravamento dos sintomas.

#SaudeMG #Crefito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.