www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Semana Internacional do café começa hoje.

O cheirinho de café volta a invadir os pavilhões do Expominas a partir das 11 horas desta quarta (10/11). Maior evento nacional do setor, a Semana Internacional do Café – SIC está de volta ao presencial, e promete movimentar a capital mineira até a próxima sexta (12). A programação está repleta de novidades, campeonatos, negócios, palestras, minicursos, encontros e workshops!

Nesta primeira edição pós-pandemia, a programação ganhou um tom ainda mais estratégico, inclinado para questões de inovação, sustentabilidade e consumo que devem moldar os próximos passos da indústria.

Com o tema “Retomar, Reencontrar, Reconectar”, a SIC marca de forma assertiva o momento de mercado. É hora de unir a cadeia e acelerar negócios, mas, principalmente, de apostar no café como elemento agregador. Tanto que a palestra magna será da atriz Denise Fraga, conhecida por inúmeros papéis memoráveis no teatro, cinema e televisão, garantindo um início de evento emocional, reflexivo, mas de muita positividade.

“O ano de 2021 foi desafiador para a cafeicultura, mas o mercado reagiu com preços recordes de café no mercado físico e futuro. Outro ponto que merece destaque neste período é a qualidade, que é a grande vertente da SIC”, finaliza Roberto Simões, Presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

“O mundo mudou e a forma de consumir também. Isso, claro, trouxe impactos para toda a cadeia, incluindo produção, formas de vender, os modelos das cafeterias no pós-pandemia e até os valores que as pessoas consideram na hora de escolher um produto. É urgente falar de tudo isso”, explica Caio Alonso Fontes, Diretor da Café Editora, uma das organizadoras do evento.

Formato híbrido

No ano passado, a SIC aconteceu de forma 100% digital por conta das regras de distanciamento da pandemia. Esta edição, contudo, é híbrida, com programação presencial e on-line. No pavilhão do Expominas, os visitantes poderão vivenciar a jornada de atualização com diversas atrações e experiências interativas, enquanto quem optar por acompanhar a distância terá acesso a várias sessões transmitidas direto da feira.

“O digital traz muitas possibilidades, mas o formato presencial traz interação, algo mais direto, pois o café aproxima as pessoas. As oportunidades de adquirir conhecimento surgem de todas as partes, além do grande networking”, diz Ana Valentini, Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

Protocolos

A participação presencial na SIC seguirá protocolos de segurança e saúde, incluindo:

  • Credenciamento on-line: não haverá registro no local;
  • Os participantes deverão levar a credencial impressa;
  • Será necessário apresentar o comprovante de vacina com pelo menos a primeira dose no momento do registro (também será aceito aplicativo ConectSUS);
  • Será obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo de permanência no evento;
  • Em algumas atrações, como a Sala de Cupping, será necessário, também, apresentar teste negativo para Covid-19;
  • Haverá controle de entrada para respeitar o limite de público;
  • Haverá pontos estratégicos de higienização.

Para fazer o credenciamento, basta acessar: www.semanainternacionaldocafe.com.br

SOBRE A SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

 

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Em 2020, primeiro ano da pandemia, a SIC 100% Digital foi um grande sucesso. Teve 25 mil acessos, de 58 países e mais de 70 horas de conteúdo e 176 palestrantes com grande relevância no mercado nacional e internacional.

Serviço

Semana Internacional do Café 2021 – Presencial e Digital

De 10 a 12 de novembro

Acesse: www.semanainternacionaldocafe.com.br

Redes sociais

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram: @semanainternacionaldocafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.