www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Semana do Trânsito é lançada em Espera Feliz.

ESPERA FELIZ (MG) – A Semana Nacional do Trânsito foi lançada neste sábado, 18/09, na região de Espera Feliz no km 01 da MGC 482, Espera Feliz/MG, e reuniu militares do 3º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária, CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), Polícia Civil e militares do 5º Pelotão da Policia Militar de Espera Feliz.

Foi realizada durante toda a manhã, uma blitz de caráter educativo com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A intenção primordial é conscientizar não só os motoristas, mas também motociclistas e pedestres, para evitar as infrações de trânsito com vítimas.

Como é um local de divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo com grande fluxo de veículos, em razão de ser uma região turística devido às inúmeras cachoeiras e o Parque Nacional do Caparaó, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança no trânsito com a finalidade de conscientizar usuários da via de sua responsabilidade para o desenvolvimento de trânsito seguro.

No total, 123 veículos foram abordados. Quase 400 panfletos educativos foram entregues.

A equipe da Polícia Rodoviária foi representada pelo Sargento Hottes e os Cabos Tobias e Teixeira. O Pelotão de Espera Feliz foi representado pelo Tenente Julierme, Sargento Marquete e Cabo Meireles.

A Delegada de Polícia Civil: Dr.ª Paula, e os membros do CONSEP: Sebastião Roberto, Ilenir Gripp, Joarez e Antônio Carlos estiveram participando da iniciativa.

TEMA

A Semana Nacional de Trânsito 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

O tema segue também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

Informação e foto: Portal Caparaó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.