No dia 04 de março de 2009, estiveram na Sede do Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Belo Horizonte, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Presidente da Câmara Municipal  e o gerente do Horto Florestal de Carangola , em reunião com o Diretor Geral do IEF Humberto Candeias Cavalcanti e o Vice Diretor Geraldo Fausto da Silva.

Na oportunidade foram apresentadas as seguintes reivindicações para atender algumas das necessidades da população Carangolense.

– Elaboração de um estudo técnico, sobre a situação do bairro Panorama com apresentação de soluções técnicas.

– Projeto para atender a construção de fossas sépticas  para despoluição e revitalização  ambiental da bacia do rio Carangola na comunidade Serra dos Carolas e São Manoel do Boi.

– Plano de controle das enchentes dos Bairros Coroado e Eldorado e revitalização do Córrego dos Rodrigues.

– Plano de revitalização urbanística das ruas e praças da cidade.

Numa promoção do IEF com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Carangola e da Câmara Municipal ficou definido que será promovido também nesse primeiro semestre um Seminário com três dias de palestras sobre controle divambiental, trabalho de conscientização, blitz educativa ecológica, finalizando com o show do humorista Saulo Laranjeira em praça pública.

Da reunião saiu o compromisso de desenvolvimento de programas em parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Prefeitura de Carangola, Câmara Municipal e IEF e já na próxima semana a visita dos diretores em Carangola para dar andamento aos programas.

Assessoria de Comunicação e Eventos

Ofertas: camerasbaterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Minas ao Luar

4 de março de 2009

Don`t copy text!