www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Secretário de Saúde de Manhumirim integra diretoria do COSEMS Estadual.

A eleição da nova diretoria do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) para o biênio 2011/2012 que aconteceu na manhã do dia 16 de março próximo passado, no auditório do Dayrell Minas Hotel, em Belo Horizonte, reuniu mais de 200 secretários municipais de Saúde, representantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MG), Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho Nacional de Representantes Estadual (CONARES) e outros órgãos da saúde pública mineira.

Com chapa única, composta por representantes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e representações no CES, na CIB/MG e no CONARES, órgão do CONASEMS – Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, os 31 novos membros foram eleitos por aclamação. O Secretário de Saúde de Manhumirim, Geraldo Cesar Bastos Destro, integra a chapa  e é atualmente presidente  COSEMS Macro Leste do Sul.

O presidente reeleito do COSEMS/MG, Mauro Junqueira, ressaltou que a eleição foi tranqüila e que serviu para validar o trabalho feito no último mandato. Segundo Junqueira, a eleição da chapa única é um reconhecimento do trabalho dos Gestores de Saúde Regionais perante o último mandato do Colegiado. “Apresentamos um trabalho diferenciado ao lado da CIB e da SES/MG para a consolidação da saúde pública estadual”.

De acordo com o presidente do COSEMS/MG, nos próximos dois anos, um dos objetivos da diretoria Executiva é lutar pela regulamentação da Emenda Constitucional 29 (EC 29). “A EC 29 está para ser votada desde o ano de 2000 e, para o próximo biênio queremos enfatizar a sua importância para a saúde pública nacional”.

Durante a Assembléia, alguns secretários municipais de Saúde de Minas Gerais, parabenizaram o trabalho de qualidade e de responsabilidade desenvolvido pelo COSEMS/MG na última gestão, que culminou na eleição da chapa única. Comentaram também sobre a importância da participação de todos os secretários municipais de Saúde e seus representantes nos Fóruns de discussão.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

 

Ofertas

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.