www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Secretário de Saúde de Manhumirim é o novo Presidente do Cosems-Leste/Sul

Manhumirim mais uma vez se destacou no cenário regional com a eleição do seu Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César Bastos Destro, como Presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde – Leste/Sul (Cosems), para o biênio 2009/2010. A eleição aconteceu no dia 2 de março, em Alto Caparaó, com a presença de representantes de 22 municípios integrantes da Gerência Regional de Manhumirim. Destes, 17 votaram na chapa formada por Geraldo César para Presidente; José de Arimathéia Silveira Marques, de Viçosa, para vice; e Claudenir César de Moraes, de São José do Mantimento, para Secretário.

O Cosems é formado por 64 municípios das microrregiões de Manhuaçu, Viçosa, Carangola e Ponte Nova, que somam cerca de 850 mil habitantes. Tendo sua sede em Manhumirim, o seu novo Presidente irá aproximar os municípios da Gerência Regional de Saúde e também da Secretaria de Estado de Saúde. “O nosso principal objetivo é facilitar a mediação para conseguir mais benfeitorias e ao mesmo tempo ter mais agilidade e voz para a resolução dos problemas. Para nós é uma satisfação ter a sede do Colegiado em nosso município”, afirma Geraldo César.

Segundo o Prefeito, Ronaldo Lopes, a eleição do Secretário de Manhumirim foi resultado de um longo trabalho que vem sendo realizado pela atual Administração Municipal. “Fomos contemplados no ano passado pelo respeitável Prêmio Ennio Leão, pelo nosso bom desempenho no combate à mortalidade infantil e materna; alcançamos ótimos índices no cumprimento das metas estabelecidas pelo Governo Federal; e estamos buscando continuamente mais recursos junto ao Estado e à União para a saúde pública do nosso município”, disse.

Geraldo César destacou o trabalho do Prefeito, Ronaldo, para a sua eleição: “Através do apoio fundamental do Prefeito, mostramos aos nossos colegas Secretários que teremos carta branca para realizar os trabalhos da melhor forma possível, beneficiando a todos os municípios do Cosems e sempre pensando no bem estar da população. Graças a isto tivemos uma votação tão significativa”, afirmou.

A Prefeitura de Manhumirim irá ceder um espaço para a sede do Colegiado, sem nenhum custo adicional para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.