www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Secretaria de Obras e CMDRS discutem melhorias nas estadas rurais.

O secretário de Obras, João Amâncio de Faria, e o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, reuniram-se com representantes do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O assunto em pauta foi a recuperação das estradas rurais.
No primeiro semestre de 2015, o Governo de Manhuaçu realizou um trabalho minucioso de melhoria nas estradas. A maioria dos trechos que ligam comunidades rurais do município recebeu uma série de benefícios. Mais de 70% dessas estradas foram patroladas e alguns pontos cascalhados. Foi o terceiro ano que a atual gestão realizou a operação. Nesse período, outra medida foi adotada para conservação dessas vias, a construção de caixas de contenção. Esse dispositivo retém enxurradas e evita que ela corra pelas estradas, causando buracos. Além disso, essas caixas retém a água no solo, para garantir o terreno irrigado. A comprovação da eficiência desse sistema veio depois das chuvas. Onde as caixas foram construídas, as estradas suportaram melhor. A questão agora é desobstruir essas caixas que estão cheias, como estava previsto.

PARCERIA PARA BUSCAR SOLUÇÕES
Na reunião da manhã desta segunda-feira, 09, os representantes do CMDRS procuraram o secretário de Obras e o secretário de Agricultura para fazer algumas reivindicações. Entre elas, a desobstrução das caixas de contenção. Outro pedido foi para que os pontos mais críticos da estrada pudessem receber cascalhos. Esses locais serão apontados pelos representantes das comunidades. O presidente do conselho avaliou a reunião. “O que queremos é evitar que o período chuvoso, que já está atrasado, possa complicar a situação das estradas. Com a limpeza dessas caixas de contenção o nosso problema é amenizado e com o cascalhamento de alguns pontos fica muito melhor” – disse Daniel Corceti Dutra.
O secretário de Obras, João Amâncio de Faria, falou do trabalho que foi realizado pela atual gestão na zona rural. “Não só esse ano, mas desde o início da gestão do prefeito Nailton Heringer, foi determinado por ele que tivéssemos muita atenção com as estradas rurais. No atual Governo elas foram mantidas em boas condições, principalmente porque fizemos mais de quatro mil caixas de contenção. Agora vamos promover a limpeza dessas caixas e, na medida do possível, atender as reivindicações dos representantes” – afirmou.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ficou responsável por definir as prioridades para que a Secretaria de Obras inicie o trabalho ainda esta semana.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.