www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Secretaria de Meio Ambiente Realiza 1ª Conferência da Cidade de Carangola

No dia 30 de janeiro, aconteceu na Câmara Municipal de Carangola a 1ª Conferência da Cidade de Carangola.

Às 09h00min teve início da abertura oficial com o protocolo do Assessor de Comunicação da Prefeitura de Carangola Breno Motta Nacarati.

A abertura da conferência teve o pronunciamento do Prefeito de Carangola Dr. Fernando de Souza Costa e do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Francisco Cabral.

A conferência contou ainda com a presença ilustre do Dr. Ronaldo Vasconcelos Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte, onde ministrou a palestra sobre a Importância das Políticas Públicas para a Produção do Meio Ambiente.

O evento prosseguiu com a palestra do Sr. Nelson Antônio Siqueira, gerente geral da Caixa Econômica Federal de Carangola, onde o tema foi Relação entre os Programas Governamentais como PAC, Minha Casa Minha Vida e a Política de Desenvolvimento Urbano.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Francisco Cabral, ministrou um debate com o público presente onde foi abordado vários temas:

* Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal.

* Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano.

* Integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento.

* Relação entre os programas governamentais.

O objetivo da 1ª Conferência da Cidade de Carangola foi de conscientizar a população como é essencial preservar o meio ambiente e avançar dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.

Ofertas

[secvitrine/cidades/179389]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.