www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Secretaria de Meio Ambiente de Manhumirim Retira abelhas de Colmeia do Centro da Cidade.

Conhecidas há milhares de anos, as abelhas são insetos que vivem em sociedade. Elas ajudam na agricultura espalhando o pólen das flores. Produzem mel, geleia real, cera e própolis. Disciplinadas, vivem em ambiente organizado, e em cada colmeia existem cerca de 80 mil abelhas. Cada colônia costuma ter uma única rainha e cerca de 400 zangões. Às vezes, as abelhas costumam construir colônias fora do habitat natural, como árvores, forros de casas e comércio e locais escuros dentro ou fora de construções.
Em Manhumirim na Avenida Raul Soares, milhares de abelhas africanas construíram uma colmeia, e então, atendendo a população, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente teve que agir no local no último sábado, 31 de agosto. Contando com a ajuda dos apicultores, Júlio Furtado e José Furtado, o conhecido Zé do Mel, foi realizada a execução do serviço.
A importância de Parcerias
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem buscando parcerias para a realização desta atividade com responsabilidade e respaldo para toda a população.

Orientação

O Secretário, Josimar Moura Veiga, ressalta que ao encontrar colmeias a melhor precaução é não permitir que pessoas inabilitadas tentem resolver a situação através de meios como fogo, jato de água, inseticidas, entre outros. As abelhas podem ser sentir ameaçadas e a situação fugir do controle, podendo ocorrer ataques e acidentes por toda a vizinhança.
No caso de colmeias ou vespeiros instalados em imóveis, a orientação é entrar em contato com os órgãos competentes, fornecendo o nome do responsável pelo imóvel, endereço, localização do vespeiro ou colmeia (dentro do forro, no beiral da casa ou poste) e há quanto tempo está no local. Aguarde o atendimento sem mexer com os insetos para evitar acidentes. o telefone da Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento de Manhumirim é 33-3341-9900.

Destino

As abelhas retiradas da Avenida Raul Soares foram levadas para a propriedade do senhor José Furtado, Zé do mel.


Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.