www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

São João decreta feriado em apoio a protesto BRs serão fechadas na segunda.

cafe_especiais_prSÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) – A Administração de São João do Manhuaçu divulgou comunicado que será feriado no município na segunda-feira, dia 08. A medida é uma forma de apoio ao protesto dos cafeicultores pelo preço da saca de café e pela negociação das dívidas do setor.
Na segunda-feira, cafeicultores vão fechar novamente o trevo das BRs 262 e 116, em Realeza. Ao contrário da semana passada, a ideia é manter a rodovia fechada até a presença de autoridades do governo e uma garantia de providências para as demandas do café das Matas de Minas.
Leia a nota divulgada pela Prefeitura de São João do Manhuaçu:

“MUNICÍPIO DECRETA ALERTA E FERIADO EM DEFESA DA AGRICULTURA NO DIA 08- 07 -2013

O nosso País sempre teve dinheiro para salvar os banqueiros, as montadoras, etc. Porque não investir na agricultura, empresa verde, que gera milhares de emprego na Zona da Mata mineira.

Não temos uma política agrícola eficiente, prova disto é que o Governo federal divulgou o preço mínimo de garantia, que é de R$ 307,00 (Trezentos e sete reais), sendo que o custo de produção gira em torno de R$ 336,00 (Trezentos e trinta e seis reais) a saca.
A Administração de São Joâo do Manhuaçu, município produtor de café, apoia a luta dos cafeicultores”.

Carlos Henrique Cruz – portalcaparao

One thought on “São João decreta feriado em apoio a protesto BRs serão fechadas na segunda.

  1. Ainda ontem vendo o site do globo rural li sobre um protesto semelhante em Três Pontas-MG,e fiz um comentário que os cafeicultores de todo o Brasil deveriam fazer o mesmo, se possível fazer uma marcha até Brasília-DF,pois a cafeicultura movimenta a economia deste pais,é nessa época do ano que o dinheiro gira movimentando todo o comércio e indústria e gerando empregos.Acorda Sr, Ministro da Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.