www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Saneamento Básico em Luisburgo: reunião define metas para o município.

Em mais uma importante etapa da implantação do Plano de Saneamento Básico em Luisburgo, foi realizada na tarde desta Quarta-feira, 27, na Prefeitura, reunião para discutir e elaborar ações visando soluções para o lixo, o esgoto, a drenagem da água pluvial e o uso consciente da água potável. Entre os participantes, o Diretor M. de Agricultura, Márcio Damasceno; Vice-presidente da Câmara, Lourival Rodrigues; Vereador Eduardo de Freitas; Sec. M. de Administração, Silas Rodrigues Pereira; Sec. M. de Obras, Jorge Adriano; Diretor do Serviço M. de Limpeza Urbana, José Bárbara; Consultor da Vallenge Engenharia, Roberto Rúbio; Jackson Pires – Setor de apoio da IBIO; Jornalista Estela Zuin – Ass. de Comunicação (Vallenge Consultoria), juntamente com demais integrantes da comissão responsável pela implantação do plano.

De acordo com a Lei Federal 11.445/07, o Saneamento Básico é o conjunto de serviços urbanos, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejamento de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.

No decorrer da reunião, foram apresentados dados sobre o consumo de água por residência e a redução de perdas (abastecimento de água), a necessidade de implantação de sistema de tratamento de esgoto (esgotamento sanitário), coleta de lixo domiciliar, redução da geração de resíduos por hab., aumento do índice de reciclagem e a destinação adequada de resíduos sólidos (limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos), cadastramento de redes e drenagem de águas pluviais (Drenagem e manejo de águas pluviais urbanas).

Em Luisburgo, os trabalhos para a implantação de um plano de saneamento básico, eficiente e nos moldes da legislação federal vêm acontecendo, mobilizando Prefeitura, Câmara e os diversos segmentos sociais do município.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.