www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

SAMALinveste em melhorias.

O SAMAL – Serviço Autônomo e Municipal de Limpeza Urbana de Manhuaçu – tem investido em melhorias em diversas áreas dentro da entidade.
Recentemente, foi reformado o ônibus para transporte dos servidores que trabalham na usina de triagem do lixo. A locomoção dos funcionários era feito em carros pequenos fazendo vinte viagens por dia para buscar e levar os servidores, o que causava uma despesa alta e perda de mão de obra.
Outra melhoria significante foi à aquisição de mesas para o refeitório. O SAMAL recebeu a doação da madeira e o trabalho de serraria para a feitura  de mesas e bancos para que os servidores pudessem tomar suas refeições adequadamente.
MAIS INVESTIMENTOS
Investimentos também aconteceram na área das prensas. O chão do local onde elas ficam não era cimentado e quando chovia os servidores trabalhavam em meio à lama. Esse transtorno foi resolvido melhorando as condições de trabalho dos que atuam na separação dos materiais recicláveis. O novo diretor Wellen Mendonça também tem conseguido ampliar a capacidade do trabalho de prensa, que antes era feito por apenas uma máquina e agora são quatro.
Algo importante que foi revisto são as horas trabalhadas do trator que atende o SAMAL. Uma melhor administração do tempo gerou uma economia significativa, o que antes era feito durante todo o dia, hoje é realizado o mesmo trabalho com metade do tempo, gerando uma economia importante de dinheiro público.
Outro benefício desenvolvido pela autarquia é a confecção de vassouras de garrafa pet. O custo de cada vassoura é aproximadamente seis reais, a de uma vassoura comum é de 22 reais e a durabilidade é bem maior que de uma vassoura comum.
No próximo mês, será realizado outro leilão de materiais recicláveis e o valor adquirido irá somar com o primeiro leilão realizado este ano, o valor será todo investido em melhorias para o SAMAL.


Informação:Aletheia Menks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.