www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Reunião sobre segurança pública é realizada em Luisburgo.

23122009030503005Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, foi realizada mais uma reunião na cidade de Luisburgo em conformidade com estratégia adotada pelo comando do 11º BPM com vistas a apresentação e acompanhamento dos índices criminais nas diversas cidades que compõem a área de responsabilidade do 11º BPM.

Os trabalhos foram abertos pelo Comandante do 11º BPM, Ten-Cel Wanderson Santiago que mostrou aos presentes os dados 160520131226568000criminais de toda área do 11º BPM de janeiro a abril do corrente ano.

“Percebemos que nossos resultados estão melhorando quando comparamos com os dados dos anos anteriores. Não podemos ainda comemorar, pelo contrário, temos que estar em constante vigília para que não tenhamos mais problemas. Embora os números apontem uma redução temos que verificar a sensação de segurança junto à comunidade. Números baixos de registros de ocorrências não implicam, necessariamente, em sensação de bem estar por parte da comunidade, salientou o Ten-Cel Santiago.

Foram apresentados os índices da unidade em relação ao acordo de resultados do Governo de Minas Gerais. “Nosso desempenho está melhorando e temos muita confiança de que vamos conseguir cumprir as metas que foram estipuladas para a nossa unidade, afirmou o Comandante.

Na sequência, o Sgt Júlio Márcio, comandante do Destacamento de Luisburgo falou aos presentes sobre as ações da Policia Militar naquele munícipio, dando destaque às visitas de prevenção ativa, com vistas a orientar moradores e comerciantes sobre medidas de autoproteção, orientação aos cafeicultores por conta do período da safra de café que se aproxima.

Apresentarão também informações sobre os seus municípios, os comandantes de Alto Caparaó, Caparaó, Pedra Bonita, São José de Mantimento, Santana e o do Distrito de Ribeirão de São Domingos.

Finalizando os trabalhos, o Sargento Henrique apresentou um estudo de caso acerca de homicídio acontecido na cidade de Manhuaçu no mês de março. O estudo foi elaborado por ele e pelo Sgt Bernard.

Participaram da reunião todos os comandantes de fração da área da unidade, o Subcomandante do 11º BPM, Maj Sérvio, o vice-prefeito de Luisburgo, Geraldo Rhodes, o Presidente da Câmara Geraldo Aparecido acompanhado de sete vereadores e pessoas da comunidade.

A próxima reunião será no mês de junho na cidade de Durandé.

Com irformação da Policia Militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.