Cerca de trezentas pessoas compareceram na reunião segunda- feira, dia 07 de fevereiro, na escola Padre Geraldo Silva Araújo. Moradores do bairro Morada Nova, secretários municipais e os vereadores, Ana Paula, Xandinho, Júlio Horst, Marineusi e o presidente da Câmara, Helio Marcos Mendonça, estiveram presentes, visando conhecer um pouco mais e acompanhar como estão os trabalhos iniciais do projeto de regularização fundiária. Técnicos da Universidade Federal de Viçosa estão fazendo a medição dos lotes no bairro Morada Nova. Serão dois mil proprietários beneficiados com o projeto. Na primeira etapa, prevista para terminar em três meses, mil e cem moradores terão suas escrituras definitivas. O prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, foi aplaudido calorosamente no momento de sua fala aos presentes, quando destacou:

“Sabe quanto vai custar isso para cada um de vocês? Sabe quanto? Nada!”. Ronaldo Lopes, disse está muito feliz com a implantação do projeto que é um compromisso assumido junto aos moradores. O projeto trata da regularização fundiária no âmbito do município de Manhumirim. A cidade tem hoje vários loteamentos em situação irregular. Tais irregularidades impedem, por exemplo, que seus proprietários obtenham título definitivo de propriedade e façam financiamento bancário para reforma e ampliação dos imóveis. Encaminhado pelo prefeito Ronaldo Lopes à Câmara Municipal e aprovado na reunião do dia 09 de dezembro, e depois sancionado pelo prefeito, o projeto vai possibilitar a prefeitura realizar um desejo antigo dos moradores, que é ter a escritura do terreno onde moram.  Gerson Morais, professor da Universidade Federal de Viçosa e economista, destacou que ao longo dos anos o poder público não se preocupou com esse problema, e, parabenizou o prefeito Ronaldo Lopes pela iniciativa e parceria com a Universidade de Viçosa. “O prefeito é inteligente! Teve a idéia do projeto e procurou logo uma universidade para desenvolvê-lo. O povo de Manhumirim está de parabéns por apoiar este projeto” disse ele, lembrando que a iniciativa é única na região. Dr. Marco Antônio, assessor jurídico da prefeitura de Manhumirim, destacou que todas as dúvidas serão respondidas, para que as escritura sejam lavradas e registradas, sendo entregues a todos os proprietários. Segundo ele, o projeto deveria ser implantado em toda a região, seguindo assim, o exemplo de Manhumirim.

O vice – prefeito de Manhumirim, Sebastião Tristão Ribeiro, parabenizou o prefeito Ronaldo Lopes, e, disse que é mais um compromisso assumido pela administração que está se tornando realidade. O presidente da Câmara, vereador, Helio Marcos Mendonça, falou do apoio da Casa Legislativa lembrando-se da importância do projeto.

O prefeito Ronaldo Lopes, agradeceu o apoio da população, destacando os diversos investimentos feitos em toda cidade.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Onde está a limpeza?

8 de fevereiro de 2011

Don`t copy text!