www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Projeto ECOTRILHA do JCC realizou mais uma caminhada Ecológica

No último dia 12 (sábado) os alunos da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”, juntamente com o Professor Ronaldo Guedes Viana e o Soldado PM Fábio, realizaram mais uma caminhada Ecológica. Desta vez o local escolhido foi a Parada General, onde até hoje existem construções antigas da Ferrovia Leopoldina e é um dos atrativos do “Caminho da Luz”, com paisagens exuberantes.

            O Projeto contou com o apoio da FAFILE, na pessoa de seu Presidente, Braz Antônio Cosenza, e com o apoio do Biólogo Tiago Vancini Tinti, que ministrou Palestra para os caminhantes que ficaram acomodados no CEBIO (Centro de Estudos da Biodiversidade da Zona da Mata Mineira). Os alunos também conheceram o Museu de Zoologia Newton Baião de Azevedo) .

            Um dos objetivos deste projeto, é conscientizar e capacitar nossos jovens para que sejam multiplicadores e exemplos de cidadãos preocupados e responsáveis pelas questões ambientais, questões essas que não podemos ignorá-las, esperando que alguma mudança ocorra de cima para baixo. Atitudes simples, como não jogar lixo no chão, não desperdiçar água nem eneria elétrica, contemplar e valorizar a natureza, estarão contribuindo imensamente para a conservação do nosso Planeta.

            Realizaram também uma breve parada no Horto Florestal de Carangola, que na pessoa de José Fernando Toniêto, Chefe daquele órgão, apoiou o Projeto, esclarecendo acerca dos trabalhos realizados, funções e objetivos do Orto Florestal em nossa cidade.

            O Projeto ECOTRILHA é mais uma experiência de sucesso do JCC de Carangola, que vêm  crescendo, se consolidando e fazendo a diferença na vida de muitos jovens de nossa cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.