www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

PROGRAMA LIXO E CIDADANIA É APRESENTADO EM CARANGOLA

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (21/10)no Gabinete do Prefeito Silas Vieira uma reunião de apresentação do Programa Lixo e Cidadania.

O Programa é fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Estado de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais, com a interveniência da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais(CIMOS) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente(CAOMA) ambas ligadas ao Ministério Público Estadual e Carangola será a segunda cidade do estado a ter o programa implantado.

Uma equipe da CIMOS, coordenada pela servidora Marcella Nunes esteve em Carangola nesta semana e acompanhada da Promotora de Justiça Drª Flávia Cunha, da Secretária de Meio Ambiente Márcia Campello e sua equipe, da Secretária de Assistência Social Camila Andrade e sua equipe, fizeram um levantamento preliminar da situação dos catadores e catadoras de lixo de Carangola tanto no âmbito das questões legais ligadas ao Meio-Ambiente quanto nas questões sociais onde com apoio das equipes do CRAS e CREAS puderam  ter um diagnóstico minucioso da situação local.

A questão ambiental e social que envolve o lixo em Carangola é uma  constante preocupação do Prefeito Silas Vieira e através da intervenção do Ministério Público com a indicação do Programa Lixo e Cidadania a reunião realizada nesta quinta-feira é o primeiro passo em busca da solução e da regularização desse problema: “Tenho certeza de que em breve teremos a implantação da coleta seletiva em nossa cidade e o que hoje é lixo, será uma grande fonte de renda para essas pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse o Prefeito Silas.

Segundo a Promotora de Justiça Drª Flávia Cunha, “a vontade faz a diferença. E eu estou sentindo essa vontade através do Poder Público Municipal e de todos que estão aqui”, referendada em sua fala pelo Promotor de Justiça Dr. Breno Silveira também presente à reunião.

Ao final da reunião ficou definido que a próxima ação será a realização do Fórum Municipal Lixo e Cidadania, que já tem data marcada. Será no dia 29 de novembro, sendo que maiores detalhes sobre local e horário de realização do Fórum serão informados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.