www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

PROERD forma a segunda turma de Pais em Carangola.

A 75ª Companhia Especial da Polícia Militar e a Escola Estadual Pedro de Oliveira realizaram, no dia  06 de abril de 2010, a Solenidade de Formatura PROERD currículo para Pais em Ponte Alta de Minas.

O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, é essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência entre crianças e adolescentes no aspecto físico e moral, e como tal, tem como finalidade evitar que elas iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio. Por isso, é de vital importância que os pais tenham ciência  de sua responsabilidade na educação e encaminhamento de seus filhos.

O curso “PROERD para Pais” é ministrado em cinco encontros semanais nos quais os pais recebem informações e estratégias que são verdadeiras “ferramentas” para a proteção de seus filhos contra o perigo que as drogas representam. Em Ponte Alta de Minas, as aulas foram ministradas pelo 3º Sargento Eros à 17 pais e mães  na Escola Estadual Pedro de Oliveira, local também da formatura dos mesmos discentes.

Durante a formatura, ficou claro a satisfação e empolgação dos formandos e todos os presentes através das palavras do pai, formando PROERD, Sr. Carlos Magno, que disse: “o PROERD nos propõe meditar e agir sobre essa realidade que nos chama a atenção para a responsabilidade social que cabe a cada cidadão. Se quero um ambiente sadio, uma atmosfera de felicidade e de paz para o convívio do meu filho, sou co-responsável na educação do grupo do qual ele participará.”

Essa formatura, mais uma vez, demonstra a preocupação e o envolvimento da Polícia Militar de Minas  Gerais nas questões sociais e a excelente resposta do povo de Ponte Alta de Minas, que  se mostrou atento e imbuído na boa formação dos jovens daquela localidade.

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.