www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

PROERD forma 200 alunos de Carangola.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD mais uma vez demonstrou que é um forte aliado das famílias na luta contra as drogas. Duzentos alunos do 5º ano de escolaridade das Escolas Estaduais Melo Viana, Professor Augusto Amarante, Escola Municipal Antônio Marques, Escolas Particulares Officina do Saber e Regina Paccis receberam no dia 02 do corrente mês, o certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as Escolas e em Carangola, contou também com o apoio da Prefeitura Municipal.
Com dinamismo e perspicácia, o Programa foi desenvolvido de forma lúdica e sempre encorajando as crianças a dizerem NÃO a tudo aquilo que prejudicam sua saúde e a boa convivência entre pais e filhos.
Na cerimônia, realizada no Carangola Tênis Clube, no dia 02/06/15, um clima de alegria e empolgação tomou conta dos alunos, pais, professores e de toda sociedade que se fez presente.
Prestigiando este importante evento, estiveram presentes compondo a mesa principal o SubComandante da 75ª Cia PM – 1º Ten PM Marcelo, o Prefeito Municipal de Carangola – Sr. César Ricardo , Prefeita Municipal de Pedra Dourada – Sra. Eunice Araújo, Vereador Carlos Candinho – Presidente da Câmara de Vereadores, Secretária Municipal de Educação – Luciana Rampi, os Juízes de Direito da Comarca – Dra. Eliza Penido e Dr. Geraldo Magela, Membros do CONSEP de Carangola – Sr. Daniel Villete e Sr. Antônio Pedrosa, Dr. Claudemir Carlos – Procurador da Prefeitura Municipal de Carangola e Diretoras das Escolas participantes do PROERD.
O evento foi abrilhantado pela apresentação de ex-alunos do PROERD, da Escola IMEC Carangola, que encantaram a todos com uma belíssima apresentação teatral.
Como coroamento do programa, os alunos, por intermédio de uma redação expressou tudo aquilo que aprenderam e o que o PROERD representou em suas vidas.
A Polícia Militar de Minas Gerais, através do PROERD, mostra que devemos rever nossas ações e dar bons exemplos para nossos filhos, pois, aquilo que fazemos influencia diretamente na formação das crianças e enfatiza que é preciso os pais se comprometerem a estender este projeto para o dia-a-dia da família. Trata-se de um momento único e importante para estas crianças, pois aprendem a importância de se manterem afastadas das drogas e de atos de violência. Temos certeza que no futuro próximo essas crianças e adolescentes farão a diferença e continuarão tornando Minas Gerais o melhor Estado para se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.