www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Presidentes dos JCC´s se reúnem com o Comando do 47º BPM e conhecem o Batalhão de Muriaé.

No dia 26 de maio (quarta-feira) os presidentes dos JCC (Jovens Construindo a Cidadania) das cidades de Carangola, Escola Estadual Emília Esteves Marques, distrito de Ponte Alta de Minas, Escola Estadual Pedro de Oliveira e do município de Orizânia, Escola Municipal Dr. Xenofonte Mercadante, respectivamente os alunos Renan Menicucci, Lucas de Souza Moreira e Viviane Vitor do Carmo, participaram do Curso de Polícia Comunitária que está sendo realizado para os militares, onde os jovens, a convite do Capitão PM Dênio,  apresentaram suas ações e projetos, falaram sobre o JCC e responderam perguntas pertinentes ao programa, acompanhados do Sd Fábio, orientador do JCC.

Em seguida, os jovens líderes foram para a sede do 47º BPM, sendo-lhes apresentas as instalações e o funcionamento daquela unidade, após o que, os alunos se reuniram com o Comandante do Batalhão, Sr. Ten Cel PM Marco Antônio de Souza Rodrigues e com o Sub Cmt Maj PM Ranieri Márcio da Cruz.

O Ten Cel Rodrigues elogiou os excelentes trabalhos que estão sendo realizados pelos  jovens do JCC, destacando a proatividade e vibração dos jovens nos trabalhos realizados nas escolas e nas comunidades, de forma muito atuante, solicitando aos mesmos que sejam multiplicadores de cidadania.

Por fim, agradeceu aos jovens pela visita, deixando o convite para  retornarem em outras ocasiões.

Todos os Projetos e Ações do JCC, são com base nos moldes da doutrina e filosofia de Polícia Comunitária, focado na prevenção criminal, tendo como meta a qualidade de vida e a paz social. E é com este pensamento que os jovens vêm se destacando nos trabalhos do JCC em suas escolas e comunidades.

Ofertas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.