www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhumirim-Prefeitura inaugura 4 pontes na zona rural

A Prefeitura de Manhumirim inaugurou no sábado, dia 20/03, quatro pontes na zona rural, sendo uma no córrego do Ouro: “ponte Olintha Rodrigues Portugal”; uma no Bonfim: “ponte Paulo Silva”, uma na comunidade São Francisco Xavier: “ponte Ilídio Sanglard”; e uma na comunidade Santa Terezinha: “ponte Laura Hott Sanglard”. As duas últimas estão localizadas no córrego Barra do Pirapetinga. As quatro pontes totalizaram um investimento de R$279.744,93, disponibilizados pela Setop (Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas), com a contrapartida do município.

As solenidades foram iniciadas no córrego do Ouro, às 13 horas, com a presença do Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes; do vice-prefeito, Sebastião Tristão; do secretário de Obras, Júlio Albuquerque; demais secretários da Administração; os Vereadores: Ana Paula Destro, Alexandre de Jesus (Xandinho); Júlio Maria Horts; e Marinelsi Delgado; além de pessoas da comunidade e familiares dos homenageados que cederam os nomes às pontes.       Após, as autoridades seguiram para a comunidade Santa Teresinha, onde destacaram em seus discursos a importância das quatro obras, que há muitos anos eram aguardadas pelos moradores. “Ao longo de décadas tivemos promessas não cumpridas. Sofremos pela precariedade da ponte, às vezes ficamos até sem esta passagem por causa da ação de vândalos. Foram muitos transtornos. Por isso, hoje pra gente aqui da comunidade é um dia muito especial. Estamos vendo um sonho realizado”, disse o morador do Barra do Pirapetinga, Kênio Sanglard.

A última a ser inaugurada foi a ponte do Bonfim, que fica na divisa com o córrego do Quartel. Todas as quatro são de concreto e vigas de aço, o que lhes garantirá uma longa durabilidade.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.