www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeitura de Manhuaçu inaugura ponte no Córrego São Bento.

Na tarde de sexta-feira, 06, o Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, inaugurou a ponte que dá acesso à Comunidade São Bento. Há mais de quinze anos, a comunidade aguardava essa obra, as condições precárias da ponte antiga de madeira traziam sérios transtornos para a localidade. A moradora Maria Terezinha Fochat conta que diversas vezes caminhões de insumos não conseguiam atender os produtores. “O caminhão parava diante da antiga ponte e a carga era fracionada em carros menores para chegar ao destino final” – destacou.
Estiveram presentes no evento, além do Prefeito Nailton Heringer, os secretários Fábio Soares, de Obras, Eduardo Heringer, de Agricultura, Senisi Rocha, de Comunicação, João Batista Hott, de Administração, Cristóvam Rocha, de Fazenda, Macilon Breder, Social, Gelvania Marques, da Educação, a diretora municipal de cultura, Mariza Helena, os diretores das autarquias Wellen de Mendonça, do SAMAL, e Heron Ferreira, do SAAE, acompanhado pelo chefe administrativo da entidade, José Carlos, e o procurador jurídico, Antônio de Carvalho.
Em menos de sessenta dias a Secretaria Municipal de Obras entregou a ponte à comunidade. O descerramento da faixa foi um momento de muita comoção para os moradores do Córrego São Bento. A ponte recebeu o nome de “José Fochat” em homenagem à família que tanto lutou pela obra.  José Fochat também esteve presente na cerimônia, juntamente com sua família, e ficou muito emocionado com a realização.
O secretário municipal de Obras, Fábio Soares, destacou que o custo da obra foi relativamente baixo em comparação ao benefício que ela gerou para a comunidade. Outras obras estão em andamento como o calçamento das ruas no Distrito de Sacramento e operação tapa buracos em áreas urbanas.
O Prefeito Nailton Heringer, em seu discurso, pontua que essa foi a primeira obra realizada dentre tantas outras que virão. “Obviamente não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, mas faremos aquilo que qualquer administração pode fazer, que é priorizar as obras emergenciais para que tudo seja realizado com qualidade” – afirmou.

Informação e fotos: Aletheia Menks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.