www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeito Ronaldo Lopes busca convênio para a construção de casas populares

reuniao-cohab-mgO Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa, esteve em Belo Horizonte na semana passada para assinar junto à Companhia de Habitação de Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), um Protocolo de Cooperação Mútua, que estabelece um processo de cooperação técnica, administrativa e financeira entre a Cohab-MG e o município de Manhumirim, para viabilizar a construção de casas populares. O objetivo do Protocolo assinado é fazer com que o município preencha no menor tempo possível as condições de sua habilitação para celebrar com a Cohab-MG o convênio para a construção das moradias.

De acordo com o Protocolo, o município fica responsável por indicar e doar à Cohab-MG o terreno para a construção das casas, o qual deve ter toda a infraestrutura necessária para a urbanização, como coleta de lixo, limpeza, transporte coletivo regular, redes pluvial e de esgoto, entre outras coisas. Já a Cohab-MG é a responsável pela construção das moradias, através de recursos do Programa Lares-Habitação Popular (PLHP), que desde 2005 já construiu 17.065 casas em 167 municípios mineiros.

De acordo com a Cohab-MG, a prioridade para a construção das casas populares será dada aos municípios que cumprirem primeiro as obrigações estabelecidas no Protocolo de Cooperação. Uma vez celebrado o convênio, a Cohab-MG repassa as moradias às famílias locais carentes mediante contrato de financiamento de longo prazo em condições amplamente favoráveis. “Temos buscado todas as formas possíveis para conseguir a construção de casas populares em nosso município. Por isso, faremos o que estiver ao nosso alcance para conseguir esse convênio com a Cohab”, disse o Prefeito, Ronaldo Lopes.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas: dvd mp5

2 thoughts on “Prefeito Ronaldo Lopes busca convênio para a construção de casas populares

  1. Boa tarde,

    parabéns,espero que der muito certo!

    Pq daí vai dar uma diminuída ne uns dos muitos problemas que tem em carangolã, não que carangola é uma cidade cheia de problemas mais, tem problemas sim, assim como todas as cidades tem!

    abraço!

    juceliojuniorkk@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.