www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeito renuncia e o vice assume a prefeitura de Vermelho Novo.

VERMELHO NOVO (MG) – O vice-prefeito José das Graças da Silva, Zé Boneizinho, assumiu na sexta-feira, 28, a prefeitura de Vermelho Novo. Ele foi empossado pelos vereadores após a renúncia do prefeito da cidade Juventino Antunes Lopes, que alegou problemas de saúde para deixar o cargo. O evento foi realizado no início da noite na Câmara de Vereadores da cidade e atraiu a presença de varias pessoas para acompanhar a cerimônia.
A posse de Boneizinho pode colocar fim ao clima de instabilidade politica em que vive Vermelho Novo desde o início de 2013, quando a justiça cassou o prefeito e do vice da cidade. A cerimônia na sexta-feira, foi a quarta posse de prefeito, em 14 meses: No dia 01 de janeiro de 2013, a posse de Juventino; em Março a posse do presidente da Câmara como prefeito da cidade; e depois em Maio a posse e retorno de Juventino a prefeitura. Nesta última sexta-feira a posse de Zé Boneizinho.
Essas mudanças prejudicaram muito o andamento de obras e serviços no município.
A RENÚNCIA
O ex-prefeito Juventino alegou problemas de saúde para deixar o cargo com pouco mais de um ano de seu mandato. Segundo informações este também seria o motivo, de sua ausência constante na prefeitura, fator que havia sido sentido por seus aliados e adversários políticos.
Aos 63 anos, Juventino Lopes foi o primeiro prefeito de Vermelho Novo, no ano de 1997, pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Mudou de partido antes mesmo de concluir seu primeiro mandato. Conseguiu se reeleger permanecendo no cargo até o ano de 2004. Como não podia mais se candidatar, indicou seu sucessor que também foi eleito. Nas eleições de 2008 voltou a se candidatar, desta vez no PMDB, mas foi derrotado nas urnas pelo candidato Geraldo Rodrigues. Em 2012, candidatou-se novamente, sendo eleito com uma expressiva votação.
Assumiu a prefeitura no dia 01 de janeiro de 2013, sendo cassado, juntamente com o seu vice, no início do ano passado, ficando fora da prefeitura por algum tempo, retornou ao cargo onde permaneceu até sexta-feira.
O NOVO PREFEITO
José das Graças foi vereador no município por três mandatos. Em 2012, foi eleito vice-prefeito de Juventino Lopes. Mesmo tendo uma boa carreira política, Zé Boneizinho sempre trabalhou como comerciante na cidade e eletricista na região.
Durante a posse, Boneizinho falou das expectativas para os trabalhos, anunciou mudanças, mas garantiu um governo de continuidade. O chefe do executivo anunciou recursos para o município de Vermelho Novo.


Carlos Henrique Cruz – com informações de Francisco Pinto – Fotos Diário de Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.