www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL ORIENTA A POPULAÇÃO NO COMBATE AO CARAMUJO AFRICANO.

comunicacao@carangola.mg.gov.br por  dkim.kinghost.net 

Anexos23 de nov. de 2022 15:14 (há 13 horas)
para
O período chuvoso facilita a proliferação do caramujo africano, por isso a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde Ambiental, seguindo a determinação do prefeito Silas Vieira, orienta a população a combater e coletar, de forma segura, os focos desse molusco na cidade.

De acordo com o diretor de Vigilância da Saúde Marcilon Leal, o combate ao caramujo neste período é importante, principalmente porque ele pode se tornar vetor de algumas doenças como a hepatite e a meningite além da carapaça do caramujo acaba servindo de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Para a carapaça não servir de criadouro para o Aedes Aegypti a orientação é de esmagá-la.
“Por isso se faz necessário seguir algumas orientações importantes nesse combate, e a Secretaria de Saúde elencou passos básicos para isso”, informou Marcilon. Deposite os caramujos em sacos plásticos; esmague os caramujos nos sacos; abra o saco plástico e coloque um pouco de sal grosso ou cal; feche corretamente o saco plástico e coloque no horário em que o carro coletor passa em sua região.

A Vigilância em Saúde Ambiental colocou à disposição da população um número de telefone para tirar dúvidas sobre a coleta correta dos caramujos: (32) 3549-1705

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.