Tromba d’água levou pânico e destruição ao município de Dionísio.
Muitas famílias ainda contabilizam prejuízos. O prefeito ainda estuda se decreta Estado de Emergência
Dionísio – Uma tromba d’água de pouco mais de uma hora, levou pânico e destruição ao município de Dionísio (MG), na Região Metropolitana de Vale do Aço, a 180 quilômetros da capital. A tempestade começou no início da madrugada deste domingo (12), deixando em alerta os habitantes da sede do município. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
O Ribeirão Mombaça causador das inundações, transbordou atingindo diversas residências na parte baixa do município. Muitas moradias foram inundadas, a exemplo do que relatou a professora Conceição Ferreira. Segundo ela, algumas famílias perderam tudo dentro de casa.
A professora informou ao JBN que a marca das águas em algumas casas chegou a 1,5 metros de altura e houve perda total de móveis e eletrodomésticos em alguns casos.
O prefeito Francisco Castro Souza Filho, o Nando (MDB), informou ao JBN, que após o fim dos levantamentos nesta segunda-feira (13), vai publicar o Decreto de Estado de Emergência. “Faremos nesta segunda-feira uma nova avaliação dos estragos juntamente com a defesa Civil”, explicou.
Para esse domingo ainda há previsão de um acumulado de 10 mm de chuva, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.