Trilheiros são presos com moto furtada
Com base em uma denúncia anônima, Policiais Militares do 3º Pelotão de Patrulha Rural chegaram até a cidade de Pedra Bonita, onde efetuaram a prisão dos suspeitos, os trilheiros Tiago e Fernando, ambos residentes na cidade vizinha de Sericita. Além disto, a PM conseguiu também recuperar a moto Honda CRF 230, de propriedade do empresário Helio Wagner – “Hélio Torneiro”, residente no Distrito de Realeza, em Manhuaçu.
Segundo informações da Policia Militar, no dia 21 de Agosto de 2008, por volta das 02h, a referida moto foi furtada de dentro de uma oficina mecânica situada em Realeza. Na época, durante a ação marginal, provavelmente os autores utilizaram ferramentas para arrombar o portão da oficina e, segundo populares, usaram também uma pick-up Fiat LX, preta, com detalhes verdes, para praticar o furto da moto.
Através de um longo monitoramento e levantamentos minuciosos, a Policia Militar conseguiu fotos que comprovavam o furto. Fotos que revelam a moto completamente idêntica e com toda a roupagem e acessórios desenvolvidos exclusivamente pelo proprietário “Hélio Torneiro”, o qual reconheceu as imagens assim que as conferiu.
Segundo informações, desconfiados da sondagem da Policia Militar, os suspeitos tentaram descaracterizar a moto retirando vários acessórios, e, inclusive, remarcando o chassi e o motor, quando também adulteraram uma Nota fiscal, tentando tornar legítima a aquisição da moto.
No dia da prisão, de posse de informações de que a moto estava sendo mantida escondida no interior da oficina dos autores, os trabalhos foram intensificados. Acuados, os suspeitos retiraram a moto da oficina localizada no centro de Pedra Bonita e tentaram escondê-la em um galpão localizado na saída da cidade. Porém, mais uma vez, a Polícia Militar com profissionalismo que lhe é peculiar, realizou o cerco e efetuou a prisão dos autores, além de localizar a moto.
Os suspeitos são conhecidos na região por participarem de trilhas com grupos de trilheiros, inclusive com autoridades, empresários e pessoas honestas. A Polícia entende que, nesta convivência, os suspeitos certamente “miravam” novas motos para serem furtadas, em ocasiões oportunas.
Na sua grande maioria, os trilheiros são pessoas dignas e honestas, são pessoas comuns que trabalham e praticam o esporte nos finais de semana por paixão pelo MotoCross e pela natureza. A sociedade, a vítima e os verdadeiros trilheiros, agradecem ao denunciante que colaborou para o sucesso das ações da Polícia Militar que culminaram com a prisão de Tiago e Fernando, além da recuperação da moto furtada.
Fonte: Manhuagito (Thomaz Júnior – c/ informações da Assessoria de Comunicação do 11ºBPM)
[secvitrine/mp10/198553]