Transportadores de combustíveis iniciam greve em todo o estado.
Sindicato que representa tanqueiros anuncia adesão de 800 caminhoneiros à paralisação, que também movimenta categoria nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo
O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) anunciou, nesta quinta-feira (21), a suspensão das atividades de todas as transportadoras do estado. No total, 800 caminhões paralisaram à meia-noite, com pontos de retenção em Belo Horizonte e em Betim, na Região Metropolitana. A entidade sindical não dá prazo para o término da greve, que é motivada pela insatisfação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e com “os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras”.
A paralisação dos tanqueiros vale para todo o estado e, segundo o Sindtanque, também foi aderida por trabalhadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os postos de Juiz de Fora são abastecidos com combustíveis provenientes do Rio de Janeiro e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: Tribuna de Minas