Tombense começa mineiro com pé esquerdo..
O Tombense, empolgados com o reencontro com a torcida depois de um título nacional e um elenco experiente. O Tombense veio para a estreia do Campeonato Mineiro embalado pelo título da Série D do Brasileirão, mas isso não intimidou o Villa Nova-MG. Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas oportunidades de gol, o Leão do Bonfim como é conhecido foi mais eficiente e bateu o Gavião carcará por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabriel, cobrando pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Villa chega aos três primeiros pontos na competição estadual. Já o Tombense só vai poder pontuar a partir da segunda rodada. No próximo fim de semana, o Tombense vai até Juiz de Fora para pegar o Tupi-MG, no domingo, às 17h. No mesmo dia, o Villa Nova-MG faz a estreia em casa na competição estadual. O time recebe o Guarani-MG, da Cidade de Divinópolis no Castor Cifuentes.
TOMBENSE 0 x 1 VILLA NOVA
Local: estádio Almeidão, em Tombos
Motivo: Primeira roda da do Campeonato Mineiro
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira
Gol: Gabriel, de pênalti (Villa Nova)
Renda: R$ 9.050
Público: 698
TOMBENSE: Darley, Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho(André Gava), Betinho,
Joílson e Jonathan (Luiz Fernando); Daniel Amorim e Wagner (Jean). Técnico: Júnior Lopes
VILLA NOVA: Tiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleyton e Toledo; João Paulo, Marcelo Rosa (Lídio), Michel Eloi e Gabriel Davis (Humberto); Rafael Gomes (Kaká) e Diego Clementino. Técnico: Wellington Fajardo.