Policia Militar realiza mais uma “Rua de Lazer” nos Bairros Novos Tempos e Aeroporto.
No dia 21 de agosto a Polícia Militar de Carangola, através de seu Promotor de Polícia Comunitária, 3º Sgt PM Janilson, realizou juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Carangola – CONSEP, a “Rua de Lazer”, uma das atividades do Projeto de Polícia Comunitária, “Caravana da Cidadania”, nos Bairro Novos Tempos / Aeroporto. Colaboraram com o evento diversos seguimentos da Sociedade: JCC, PROERD, Associação de Farmacêuticos da Microrregião do Vale do Carangola, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social (CREAS, CRAS I-Santo Onofre, CRAS II- Coroado) SEMASA, Guarda Mirim Carangolense, União Nerd Otaku de Carangola, Lojas Maçônicas, Cleuza cabeleireira, Jorge Pipoqueiro, Mariinha do algodão doce, Mario Luiz “Locutor” e Presidente do Bairro Novos Tempos e Aeroporto.
Na oportunidade, foram desenvolvidas diversas atividades: Aferição de pressão arterial e glicose, cortes de cabelo, orientações direcionadas a saúde, entre outras. A criançada se divertiu com as brincadeiras de pula corda, pula-pula, vai-e-vem, bambolê, Trenzinho da Alegria e muito mais. Foram distribuídas balas, pirulitos, pipocas doces e salgadas e algodão doce. A SEMASA distribuiu água fresca e potável.
Foi um domingo de alegria e descontração para todos os presentes.
Os organizadores agradecem a participação dos parceiros e da comunidade que sempre marcam presença abrilhantando o Projeto “Caravana da Cidadania”.
parabens ao jcc de carangola esta sob otimas maos do sd fabio fernades eu ja participei do projeto e fico orgulhoso parabens a todos lucas do 6°/ano3 do polivalente. LUCAS ALMEIDA
Muito bom este programa, deve-se mobilizar a juventude mesmo para participar, mas trabalhando sempre em parcerias.
Portanto seria necessário mobilizar mais profissionais para que o projeto seja levado realmente a sério.
Para que entendam por exemplo a grande importância de uma atividade física aplicada e acompanhada por professores de educação física, especialmente para os hipertensos, diabéticos, obesos e idosos. Seria muito bom que o profissional estivesse presente.
Penso que os profissionais deveriam comparecer, se o programa integra educação de prevenção à saúde e lazer, para que a população realmente dê a credibilidade que o projeto se propõe e realmente merece.
Parabens a todos os participantes e á Polícia Militar pois, se faz sempre presente.