Reunião do IGESP em Muriaé aponta redução de crimes violentos na área do 47º Batalhão da Polícia Militar. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Reunião do IGESP em Muriaé aponta redução de crimes violentos na área do 47º Batalhão da Polícia Militar.

No 3º Laboratório do IGESP – Integração da Gestão de Segurança Pública-  realizado pelo 47º BPM na tarde do dia 13 de julho na sede da Associação Comercial, foram apresentados números positivos quanto à redução de crimes  violentos na cidade e região.

Segundo o Major Luiz Renato Preste, Comandante do 47º Batalhão PM, responsável por 18 municípios das microrregiões de Muriaé e Carangola, o laboratório do IGESP possibilita que as forças de segurança pública, sobretudo a Polícia Militar, possa fazer uma análise dos dados e das metas traçadas e quanto a seu alcance, possibilitando uma redução significativa do crime e do medo. “Temos algumas metas estipuladas, sendo a primeira delas a atuação preventiva, evitando que os delitos ocorram. Queremos formar nossos policiais para que possam atuar de forma humana e comunitária. Caso o delito ocorra, teremos nossos policiais devidamente treinados para que possam responder rapidamente e legalmente para prender o infrator”, afirma o Major Preste.

O comandante da 76ª Companhia PM, Tenente Ivanin Pimentel, apresentou os resultados obtidos pela PM na microrregião de Muriaé, que compreende 10 municípios, sendo Muriaé, Miradouro, Vieiras, Antônio Prado de Minas, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Barão de Monte Alto, Palma, Laranjal, Rosário de Limeira apontando uma redução de 14,86% nos crimes violentos.

O comandante da 75ª Companhia PM, Maj André de Sá, também apresentou os números da microrregião de Carangola, que engloba 8 municípios, sendo Carangola, Divino, Orizânia, Fervedouro, São Francisco do Glória, Faria Lemos, Pedra Dourada e Tombos, obtendo uma redução total nos crimes violentos de 46,34%.

Em toda a área do 47º BPM, a redução dos crimes violentos foi de 22%.

Durante o laboratório, oficiais do 47º Batalhão PM ressaltaram sobre a necessidade de mais policiais, de forma que o comandante da Unidade, Major Preste, respondeu positivamente, revelando que enviará à 4ª Região – Comando Regional da PM em Juiz de Fora – uma planilha com a necessidade determinada.

igesp1igesp2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.