Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC é apresentado no Polivalente
No último dia 28 de abril o orientador do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC, Sd PM Fábio, apresentou o Projeto para vários professores e funcionários da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”, o evento aconteceu no Auditório Maria Lúcia Borges Miranda, da e contou com a presença do Comandante da 75ª Cia Esp PM Maj PM Luiz André de Sá e do Sub Cmt Ten Wilian de Oliveira Machado, estando presentes ainda, o Presidente do Conselho Tutelar, Humberto Lúcio Brandão Lemos acompanhado do Vice presidente José Pinto Filgueiras Filho, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública Francisco Alves Peçanha Gouvêa, dentre alunos e membros da Comunidade.
JCC (Jovens Construindo a Cidadania ) programa pioneiro em Carangola têm o objetivo de estimular a liderança juvenil e prover aos jovens oportunidades de tornar-se parte da solução de vários problemas existentes em nossas escolas e comunidades, mantendo assim um ambiente de paz e tranqüilidade, livre de crimes, drogas e violência. Aprendendo a viver harmoniosamente em comunidade. Incentivar valores positivos, formar bons cidadãos, habilitando o jovem a ser o recurso necessário para prevenção criminal.
O JCC já conta com mais de vinte parceiros que farão parte da estrutura do programa, integrando o Comitê de Apoio que irá dar suporte aos Jovens.
O próximo passo será a composição do Grupo Principal, formado por Jovens, que são os maiores protagonistas e responsáveis pelo JCC, tendo a missão de difundir o programa na escola e na comunidade, e ainda estará disponibilizando meios e dirigindo todas as ações, atividades e projetos do Programa.
O Colégio Polivalente, com toda a sua história e tradição em nossa cidade, já há 32 anos de anos realizando um trabalho magnífico na área educacional e formando bons cidadãos, conta com professores altamente capacitados e comprometidos com a boa educação de nossas crianças, adolescentes e jovens, buscando sempre a excelência na qualidade das práticas pedagógicas, tendo a frente como Diretora a Sra. Betty Giovannoni Oliveira, que ao longo do seu mandato vêm realizando um excelente trabalho, incansável na busca de implantar na escola novos Projetos que reforcem os valores de convívio social e crescimento humano.
A escola fica aberta aos finais de semana para alunos e membros da comunidade, que a utilizam para lazer, prática de esportes, dança, dentre outras atividades, sendo expressivo o número de pessoas beneficiadas, fato este que comprova o resultado positivo dos trabalhos da escola.
Já existem em funcionamento vários Projetos disponibilizados pela direção da escola, como aulas de karate ministradas com o Professor Jorge, aulas de judô e xadrez ambas ministradas pelo Professor Francisco, aulas de Dança Grupo “Polidance”, ministrada pela Parceira da Escola, Sra. Leonídia, e pelos alunos Rayllander e Dany, JJPEAS coordenado pela Professora Elisa que desenvolve Cursos de Pintura em tecido, de cabeleireiro, eletricista, artesanato, dentre outros e Projeto de Tempo Integral onde os alunos passam o dia inteiro na escola, sendo que, na parte da manhã, assistem aula em sala e, na parte da tarde, desenvolvem atividades esportivas e de artesanato com o professor Romero Tironi (Pereco), todos esses projetos integrarão o JCC, sendo que vários jovens participantes irão ocupar posições de coordenadores jovens e co-responsáveis pelos Projetos, despertando e ponto em prática a liderança, responsabilidade e o comprometimento juvenil.
Olá Júnior!
Com relação a sua pergunta, os primeiros anos não participam pois a PM depois de realizar pesquisas e analisar estatísticas de criminalidade, verificou que nos anos que abrangem o Programa JCC, ou seja, 7, 8 e 9 ano, antiga 6, 7 e 8 séries, foi constatado ser o período de maior vulnerabilidade e incidência de adolescentes e jovens envolvidos com atos infracionais, portanto é por esse motivo que o programa compreende essas séries. Mas nada te impede de participar integrando o grupo de apoio. Um abraço e mãos a obra amigo!
Boa tarde,
Queria saber pq os primeiros anos não participa?!’ pois queria tantooo!’
Oiee,
Gosto muito desse projeto,
pois é nele que as pessoas vão saber valorizar a adolecência
e a própria “VIDA”
Sou um dos líderes de sala e
estou gostando muito !!!
Tô indoo
vlww
creeio que esse projeto vai ser muito bom para a nossa escola!
que Deus continue abençoando o policial fabio e que de muita sabedoria a ele!
Boa tarde,
saudades!Gosto mto, eu chegeui a fazer judÔ com o xico!
o pereco de ed.física,leonídia de dança, o tuca(Rayllander) e dany Frossard(amo dany!).
abraços a todos amo carangola e polivalente!
kkk’
abraç0!’
juceliojuniorkk@hotmail.com