Prefeito de Muriaé decreta Situação de Emergência e envia documento ao Governo do Estado.
O documento já foi encaminhado à Defesa Civil Estadual e ao Governo do Estado para que o município possa contar com o apoio do Estado nas ações para socorro, proteção e amparo às vítimas.
O prefeito de Muriaé, José Braz, no uso de suas atribuições, decretou nesta quarta-feira (08) que o município encontra-se em situação de emergência. O Decreto foi publicado no Diário Oficial da União e se estenderá enquanto subsistir as fortes chuvas na cidade.
De acordo com o Secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, o documento já foi encaminhado à Defesa Civil Estadual e ao Governo do Estado para que o município possa contar com o apoio do Estado nas ações para socorro, proteção e amparo às vítimas.
Consta no decreto sete artigos que viabilizam a atuação das secretarias e Defesa Civil para atuarem em situações como essa.
Segundo a Defesa Civil, nas últimas horas, choveu em média, 103 mm, quantidade suficiente para alagar os bairros Barra, Dornelas, José Cirilo, Napoleão e Santana.
A previsão para esta quarta-feira é de mais chuvas. Há risco de deslizamento de terra em vários pontos de Muriaé. A recomendação é em caso de urgência, entrar em contato pelo 199.
Fonte : Rádio Muriaé